Fúria de Titãs (Clash of the Titans)

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)

Esses foram só os remakes que eu fiquei curioso de ver, mas ainda tem O Lobisomen (remake do clássico de 1941) e Robin Hood (em mais uma versão, dessa vez sob o olhar de Ridley Scott). Outro remake que ainda está por estrear nos cinemas é Karatê Kid, dessa vez estrelado por Jackie Chan, que nessa versão treina um pobre menino negro. Para piorar a situação, ouvi boatos, e realmente espero que sejam boatos, que pretendem refilmar Ghost, com Will Smith no papel de Sam, interpretado por Patrick Swayze na versão original, além de Os Pássaros de Hitchcock e Casablanca. Realmente, algumas obras deveriam permanecer intocadas para sempre. Em dezembro, deve (re)estrear A Bela e a Fera, a animação clássica da Disney, dessa vez na versão 3-D. Acho que Hollywood está exagerando. Na verdade, relançar clássicos em 3-D só tem um objetivo claro: bilheteria. É o que também está fazendo James Cameron com Titanic 3-D.

As animações de sucesso não poderiam ficar de fora. Toy Story 3 traz novamente, depois de um longo regime de tempo, os brinquedos Woody e Buzz Lightyear em novas aventuras em 3-D depois que seu dono cresceu. Também em 3-D, a aguardada sequência final do ogro mais simpático do cinema, Shrek Para Sempre. O filme é bom, achei melhor que o Shrek Terceiro, mas o ogro e sua trupe já dão sinais de cansaço, e investir em mais uma sequência seria desgastar o carisma criado por todos os personagens do filme. Toy Story 3 deve estrear no cinema dia 18 de junho e Shrek para Sempre em julho.
Mas isso ainda não é tudo. O segundo semestre continua com as suas sequências em busca de bilheterias exorbitantes. A Saga Crepúsculo estréia Eclipse, a terceira sequência da franquia hormonal adolescente em ascensão. Deve bater recordes de bilheteria novamente, já que a segunda sequência, Lua Nova, foi o filme com maior arrecadação no dia de estréia. Realmente o público adolescente é um mercado consumidor ávido, embora precise melhorar o gosto. Outras sequências que devem ser lançadas até o final do ano:
Resident Evil Recomeço
Wall Street 2
Deu a louca na chapeuzinho 2
Tropa de Elite 2
Jogos Mortais 7
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
As Crônicas de Nármia - A Viagem do Peregrino da Alvorada
E agora vem a ponta do iceberg lançada na última postagem: Titanic 2. Sim isso mesmo. Vão afundar o navio mais uma vez. Nessa pseudo-continuação, um transatlântico batizado de Titanic 2 em homenagem ao seu antecessor, também é atingido por um iceberg. O diferencial (se é que se pode usar essa palavra) é que desta vez, um tsunami no mar faz mover um imenso iceberg e este iceberg se choca ao navio. O resto todo mundo já sabe. Isso sim é a mais pura falta de criatividade. Tanto que o filme nem vai ser lançado no cinema, ele já sai direto em versão de DVD. Ainda bem, quem será que pagaria para ver esse filme? Ou pior, quem compraria o DVD?

Outro filme que merece ser visto é a comédia de humor negro Zombilândia. Zumbis sempre são temas recorrentes no cinema, mas essa visão misturando comédia e horror é uma receita de diversão garantida. Woody Harrelson comanda um grupo de sobreviventes que tentam escapar a todo preço dos ataques zombis. Destaque para Abigail Breslin, a eterna pequena Miss Sunshine, e para a participação especial com final cômico (e trágico) de Bill Murray, interpretando ele mesmo. Vale a pena conferir.
No mais, espero que o cinema hollywoodiano dê uma melhorada nos roteiros e na sua criatividade. Até a próxima!