sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Os 5 melhores beijos do cinema

Se há momentos em que muitas pessoas vibram durante um filme, é quando o mocinho e a mocinha finalmente se encontram e se beijam. Verdade seja dita, que nem sempre os beijos são trocados entre mocinho e mocinha, pode ser entre vilã e herói, ou mesmo entre pessoas do mesmo sexo, simplesmente por experimentação ou por opção sexual mesmo. O fato é que muitas vezes, as cenas de beijo são tão atraentes, seja pela situação, local ou pela afinidade que o casal transmite ao público, que a imagem torna-se inesquecível, e pode mesmo até virar referência do filme. Sendo assim, elegi as cinco melhores cenas de beijo do cinema. Tentei ser o mais eclético possível, e mostrar os beijos nas suas mais variadas situações. Dessa vez, não contarei a história do filme, comentarei apenas a cena escolhida. Ai vai a lista.

5º Lugar: A um Passo da Eternidade (From Here to Eternity, 1953)


Quer cena mais romântica que um casal sozinho na beira da praia? Pois essa é a situação vivida por Deborah Kerr e Burt Lancaster em "A um Passo da Eternidade". A cena é uma das mais famosas do cinema e é praticamente o cartaz de divulgação do filme. Basta fazer uma rápida busca na internet. Clássica!

4º Lugar: Segundas Intenções (Cruel Intentions, 1999)


Um beijo cinematográfico não precisa envolver obrigatoriamente um casal romântico. E esse é o caso do quarto lugar. Kathryn (personagem de Sarah Michelle Gellar, à direita) ensina a inocente e atrapalhada Cecile (personagem de Selma Blair, à esquerda) a como dar um beijo de verdade em um parque em Manchester. Obsessão da maioria masculina, esse beijo não podia ficar de fora da lista.

3º Lugar: Titanic (Titanic, 1997)


O terceiro lugar é aquele beijo clássico. O público já sabe que os personagens irão se envolver e só esperam pelo acontecimento e o desenrolar dos fatos. O beijo dado por Jack (Leonardo Dicaprio) e Rose (Kate Winslet) em Titanic ao som da musica tema do filme e com uma excelente tomada de câmera é o início de uma das histórias de amor mais conhecidas em todo o mundo. Pelo romantismo e estética da cena, ela não poderia ficar de fora dos primeiros lugares.

2º Lugar: Batman, O Retorno (Batman Returns, 1992)


Se o beijo anterior era extremamente romântico, o segundo melhor beijo do cinema ganha em sensualidade. O "beijo" dado pela Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) no Batman (Michael Keaton) é daqueles que deixa o telespectador com água na boca. Relações entre bandido e mocinha (no caso, vilã e herói) sempre atraem o público, talvez por ser uma relação mais complicada que o usual, já que ambos estão em lados opostos. Vale a pena conferir.

1º Lugar: ... E o Vento Levou (Gone With the Wind, 1939)


O melhor beijo do cinema faz parte de um dos filmes mais memoráveis de Hollywood: ...E o Vento Levou. O beijo em que o galã Rett Buttler (Clark Gable) toma a mocinha Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) em seus braços (e nesse caso, a mocinha era um pouco rebelde) pode ser encarado como um "daqui você não escapa". Pela atitude firme do galã e pela estética da cena esse é considerado, na minha opinião, o melhor beijo da história do cinema.

AVISO: o próximo Top 5 será uma homenagem a Steven Spielberg, listando os 5 melhores filmes dirigidos por este, que para mim, é um dos melhores diretores da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário