quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ele não está tão a fim de você



"Ele não está tão a fim de você" (He's just not that into you, 2009) conta a história de Gigi (Ginnifer Goodwin), uma eterna romântica que acredita que Conor (Kevin Conolly) é o amor de sua vida. Após um único encontro com Conor, ela decide ir atrás dele, já que Conor nunca mais a procurou. Nessa busca, Gigi conhece Alex (Justin Long), um amigo de Conor. Alex convence Gigi de que Conor nunca mais a procurará, porque é isso que os homens fazem quando não estão interessados. Após isso, Alex se torna uma espécie de conselheiro sentimental para Gigi, indicando todos os sinais masculinos de quando ele não está a fim de você ou só quer se divertir. Paralela a esta história de busca pela paixão, existem dois casais: Neil (Ben Affleck) e Beth (Jennifer Aniston), e Janine (Jennifer Connelly) e Ben (Bradley Cooper). Neil e Beth moram juntos há sete anos. Ela sonha em casar e ele não acredita no matrimônio. Já Janine e Ben são recém-casados e estão construindo a sua casa. Contudo, Ben se sente atraído por Anna, interpretada pela estonteante Scarlett Johansson, uma professora de ioga que sonha em ser cantora, e que tem um affair com Conor. Para interligar ainda mais a história, o encontro inicial entre Gigi e Conor foi arranjado por Janine, colega de trabalho de Gigi e de Beth.
Como toda comédia romantica, há separações e reconciliações e o final é extremamente previsível. No entanto, "Ele não está tão a fim de você" difere da maioria das comédias românticas por não focar exclusivamente em um único casal, mas em vários personagens com histórias que se interligam, embora algumas personagens não interajam diretamente. As cenas cômicas ficam por conta de Gigi e sua busca incansável por um cara que ligue no dia seguinte e dos depoimentos de terceiros sobre os relacionamentos que tiveram. Destaque para a personagem Mary (Drew Barrymore) que utiliza todos os tipos de tecnologias existentes para marcar um encontro ao vivo.
Com um elenco estelar jovem e uma história leve e divertida, "Ele não está tão a fim de você" é uma boa pedida para quem quer descontrair e relaxar. Bom filme!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário